Congregação Mariana
Fundada em 8 de julho de 1934, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, pelo seu primeiro Diretor o Pe. Yase Bolinger, de saudosa memória.
Fundada em Roma pelo Pe. Jean Leunis sj., sacerdote jesuíta, em 1563, como uma associação voltada à vida cristã exemplar e fervorosa e o trabalho apostólico como o ensino do catecismo e a visita a hospitais e prisões, com uma especial devoção à Virgem Maria.

Nesse período da história o protestantismo iniciava-se na Europa, e as reuniões da Congregação eram realizadas aos pés de Nossa Senhora.

A Congregação já conta entre as suas fileiras 107 santos e beatos marianos.

No Brasil, há 411 anos, possui atualmente por volta de 50.000 Congregados atuantes.

A Congregação Mariana Nossa Senhora da Candelária e São Luiz de Gonzaga de Vila Maria, foi fundada em 8 de julho de 1934, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, pelo seu primeiro Diretor o Pe. Yase Bolinger, de saudosa memória.

Em 28 de junho de 1938, foi eleito o primeiro Presidente, o Sr. Henrique Siqueira, também já falecido.

A Congregação Mariana atualmente é presidida pelo Sr. Vanderlei Bassi, morador da Vila Maria, a quem está a cargo a direção da entidade e dos Marianinhos (Juventude Mariana).

É necessário ao Congregado Mariano uma vida de piedade pessoal e comunitária, o crescimento no conhecimento da fé católica, adotar, segundo suas condições, as obras apostólicas recomendadas e a atenção permanente com a Santa Igreja Católica.

O Congregado Mariano pode ser reconhecido pela fita que ostenta em seu peito, da cor azul (cor do Manto de Virgem Maria), cujas extremidades encerram uma medalha com a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo de um lado, de outro a da Mãe Santíssima.

As reuniões são realizadas todo segundo domingo de cada mês, na Paróquia Nossa Senhora Candelária as 8h00.
Estão todos convidados para uma visita.
Salve Maria !!!!




Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.