"Nosso Senhor olha por todas as necessidades, no tempo oportuno, se nos abandonar-mos a Ele."
Padre Dehon

Série de rádio sobre Encíclica do Papa Francisco está disponível em português

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 - 20h30

São 20 programas de uns 10 minutos cada um. Todos têm o mesmo objetivo: criar consciência sobre a indispensável cidadania ecológica.

REPAM

A série é uma adaptação radiofônica da ideia central que transpassa a encíclica do Papa Francisco.

Brasília (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com o intuito de propagar as palavras do Papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente, disponibiliza a adaptação radiofônica da Encíclica "Laudato Si" em português.

Com mensagem simples e didática, os áudios contêm mensagens do Santo Padre sobre o tema, compilados em 20 programas de dez minutos cada, nos quais os personagens simulam uma interação com o Pontífice, como conversas sobre o meio ambiente.

A produção Rede Eclesial Pan-amazônica é destinada tanto para estudantes quanto para professores, catequistas e comunicadores e emissoras de rádio. Além disso, o material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade.

Segundo os organizadores da série, o propósito do material é o de despertar os fiéis para a consciência sobre a cidadania ecológica, bem como alertar a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, os perigos da cultura do descarte e do não sustentável.

"São Francisco de Assis, que inspirou o Papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando", introduz o enredo da série radiofônica.

São 20 programas de uns 10 minutos cada um. Todos têm o mesmo objetivo: criar consciência sobre a indispensável cidadania ecológica. Sobre a urgência de mudar de rumo e superar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, um modelo de civilização tecnocrática, mercantilizada e ambiciosa que não é sustentável.

Redação Gaudium Press, com informações CNBB

Álbum de fotos

apoio
D
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.