"As obras em que a juventude não participa estão golpeadas de esterilidade."
Padre Dehon

13 de novembro - 15h

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016 - 07h23

O Ano Santo da Misericórdia terá sua conclusão em nossa Região Episcopal no dia 13 de novembro próximo, às 15h, na Igreja de Sant’Ana.

          Estamos chegando à conclusão do Ano Santa da Misericórdia, que iniciou no dia 8 de dezembro de 2015, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro. Nas Dioceses, em todo o mundo, a celebração de abertura da Porta Santa aconteceu no dia 13 de dezembro de 2015. Nós, na Região Episcopal Sant’Ana, naquele dia, realizamos a comovente peregrinação à Igreja de Sant’Ana e participamos da abertura da Porta Santa, reconhecendo com humildade que todos nós precisamos da Misericórdia do Senhor.

          Durante o Ano Santo da Misericórdia, os membros das Paróquias, Comunidades, Movimentos e Pastorais tiveram a oportunidade de peregrinar no caminho da misericórdia, aproximando-se com confiança do Senhor, que é rico em misericórdia e derrama em abundância sua graça e seu amor sobre aqueles que a Ele recorrem com coração sincero.

          A Igreja de Sant’Ana tornou-se um Santuário da Misericórdia com os plantões para as confissões. Deus mostra através do Sacramento da Confissão a riqueza da sua misericórdia. Poder confessar os pecados é um dom de Deus, é uma dádiva, é obra de Deus, disse o Papa Francisco. Com o auxílio dos sacerdotes, fomos tocados com ternura pelas mãos de Deus e abrimos o coração sem receio e sem medo, seguros de sermos acolhidos no coração transbordante de amor, que é próprio de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.

          Também foram maravilhosas as peregrinações à Igreja de Sant’Ana, organizadas por Setores Pastorais. Quantas pessoas, na hora da Misericórdia, 15h, com sol ou chuva, entrando pela Porta Santa, suplicando ao Senhor, como o salmista: ‘Faze morada em meu coração aflito, liberta-me das minhas angústias. Presta atenção ao meu sofrimento e fadiga, e perdoa todos os meus pecados’(Sl 25). Na mesma peregrinação recebemos indulgência plenária para nós ou para algum parente, amigo ou familiar já falecido; é a misericórdia que se torna indulgência do Pai que, através da Igreja, alcança o pecador perdoado e o liberta de qualquer resíduo das consequências do pecado, fortalecendo-o para agir com caridade e a crescer no amor (Cf. MV. 23).

          O Ano Santo da Misericórdia terá sua conclusão em nossa Região Episcopal no dia 13 de novembro próximo, às 15h, na Igreja de Sant’Ana. Todos nós, que percorremos o caminho espiritual da misericórdia, somos convidados a participar desta celebração para dar graças ao Senhor pelos benefícios espirituais deste ano jubilar.

          Será também um tempo para pedirmos, uma vez mais, que se manifeste o Amor misericordioso que está no Pai e que, por obra do Filho e do Espírito Santo, tal Amor se manifeste em nossas vidas e em nossas comunidades com sua presença, mais forte do que o mal, o pecado e a morte.

          Venham participar conosco e vamos pedir juntos isto, por intercessão d'Aquela que não cessa de proclamar «a misericórdia, de geração em geração»; e também pela intercessão daqueles em que já se realizaram até ao fim as palavras do Sermão da Montanha, «Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Cf. São João Paulo II, Dives in Misericordia, 15).

Dom Sergio de Deus Borges - Bispo Auxiliar de São Paulo - Vigário Episcopal para a Região Sant’Ana

  • Relacionadas

  • Permanecer centrado!

    Terça-feira, 15 de Maio de 2018 - 10h12

    “Sejam santos como o vosso Pai celeste é santo” (Mt 5,48).

  • Um projeto que se fortalece

    Quarta-feira, 04 de Abril de 2018 - 16h42

    Uma comunidade que assume a iniciação cristã renova sua vida comunitária e desperta seu caráter missionário.

  • A nossa fé

    Quinta-feira, 01 de Março de 2018 - 17h15

    O nosso testemunho ajudará as pessoas a professar a fé da Igreja, fé forte, vivida na comunidade dos que creem.

  • A caminhada iniciou

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2018 - 20h42

    Neste ano, 2018, celebramos a segunda etapa do Sínodo.

  • Coragem...!

    Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 - 04h47

    Compreendi que Dom Paulo foi e continua sendo um farol num mundo de novas opressões, onde o importante é somente o sucesso, a busca da satisfação pessoal.

Álbum de fotos

apoio
D
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.