"Não basta fazer bem aquilo que fazemos, é preciso fazê-lo com amor."
Padre Dehon

Logotipo do sínodo arquidiocesano

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 - 07h25

Na imagem, a Catedral da Sé, símbolo da Igreja em São Paulo, aparece em meio a prédios e uma casa, representando a inserção da Igreja na cidade.

          Desenvolvido pelo designer Marco Antonio Merlos da Cunha, o “logo” do sínodo arquidiocesano foi criado após um processo de reflexão e consulta feitas pela Comissão de Coordenação Geral do sínodo, e de propostas de diversos artistas.

          Marco Antonio explicou ao O SÃO PAULO que um logotipo precisa expressar em poucos traços a ideia central daquilo do que ele representa, e, no caso do sínodo arquidiocesano, a temática “Caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” e o lema “Deus habita esta cidade. Somos suas testemunhas”.

          “O logo por si só precisa passar uma informação com começo, meio e fim”, acrescentou.

          Na imagem, a Catedral da Sé, símbolo da Igreja em São Paulo, aparece em meio a prédios e uma casa, representando a inserção da Igreja na cidade.  Os prédios são apresentados de modo genérico, não indicando se são residenciais ou comerciais, justamente para representar a cidade como um todo. “Também inseri a casa para tornar o logotipo mais humano. Mesmo que não haja representação de pessoas, sabemos que há pessoas que moram na casa, assim como há pessoas que trabalham ou moram nos prédios”

          Os elementos do “logo” são apresentados dentro de um círculo, símbolo da perfeição que, ao mesmo tempo, representa o caminho feito com toda a cidade. O círculo começa na Catedral, representando a Igreja em saída para a cidade. “Todos juntos realizamos um caminho para a perfeição de Cristo”, completou o designer.

          O Arcebispo aprovou a aplicação do logotipo nos documentos e comunicações oficiais do sínodo.

Fonte: http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

Álbum de fotos

apoio
D
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.