"Falar com eloquência é muito bonito, mas agir com prática é muito melhor."
Padre Dehon

Hino do sínodo

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017 - 07h51

As estrofes recordam a origem missionária da cidade, no Pateo do Collegio, bem como os santos que marcaram a história de São Paulo.

          O hino para o sínodo arquidiocesano teve a letra elaborada pela Comissão de Coordenação Geral e a melodia é de autoria do Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé.

          Também baseada no tema e lema do caminho sinodal, houve a preocupação de compor uma letra de fácil memorização e uma melodia que pudesse ser executada nas comunidades por diferentes instrumentos e arranjos musicais.

          O refrão ressalta a compreensão da Igreja como povo de Deus que caminha em unidade, com a missão de anunciar o Evangelho. As estrofes recordam a origem missionária da cidade, no Pateo do Collegio, bem como os santos que marcaram a história de São Paulo, convidando os cristãos de agora a continuarem a ação evangelizadora na cidade. Expressões como “discípulos missionários” e “Igreja em saída” visam ajudar as pessoas a compreenderem a proposta do sínodo, da mesma forma que estimulam a conversão e a renovação da Igreja em São Paulo. 

          Além de disponibilizar a letra e a partitura do hino, também foi feita uma versão em áudio, com vozes e arranjo musical, gravada nos estúdios da gravadora Paulinas Comep , com o intuito de ser amplamente difundida nas redes sociais e nas paróquias.

Fonte: http://arquisp.org.br/noticias/lancados-logotipo-e-hino-do-sinodo

Álbum de fotos

apoio
O
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.