"Sem o Trabalho as coisas úteis e agradáveis ou não existiriam ou não serviriam."
Padre Dehon

Cooperadores

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 - 14h10

Durante o período do Advento vamos seguir o exemplo da Virgem Santa que, em saída missionária, foi ao encontro de sua prima Izabel.

          Com o período do Advento iniciamos o Ano litúrgico e nos preparamos para celebrar o santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele, homem como nós, nasceu  pela cooperação materna de Maria.Ela, mulher permeada pela Palavra de Deus, acreditou no chamado, na própria vocação como sujeito de uma missão na edificação do Reino de Deus.

          O Advento é tempo propício para reconhecer a relação essencial, vital e providencial que une Nossa Senhora a Jesus e que nos abre o caminho que leva a Ele. A Virgem Maria é a imagem mais perfeita da semelhança com Cristo e a melhor imagem que reflete o Cristo.

           Católicos, leigos e leigas, neste Advento vamos nos aproximar da Virgem Maria: “Como sentimos bem perto de nós o Evangelho, nas virtudes que Maria personifica e irradia, com humano e sobre-humano esplendor! Ao dirigirmo-nos a Ela, poetisa e profetisa da Redenção, ouvimos dos seus lábios evangélicos o hino mais forte e inovador que jamais foi entoado, o Magnificat; é ela que revela o desígnio transformador da economia cristã, o resultado histórico e social, que continua a haurir do cristianismo a sua origem e a sua força. « Deus, canta ela, dispersou os soberbos, com os desígnios que eles conceberam... derrubou os príncipes dos tronos e exaltou os humildes» (Lc 1, 51-52)” (Beato Paulo VI).

          Durante o período do Advento vamos seguir o exemplo da Virgem Santa que, em saída missionária, foi ao encontro de sua prima Izabel. Vamos nos mexer, a Igreja nos oferece a possibilidade de participar e formar grupos de novena, onde poderemos acompanhar Maria na expectativa da vinda do Senhor.

          O tempo é propício, o material da novena está disponível na Paróquia e a Igreja conta com leigos e leigas, com espiritualidade mariana, disponíveis, corajosos e determinados a preparar o caminho do Menino Deus que vem. Não tenham medo de bater a porta de seu vizinho no condomínio, no prédio ou na casa de sua rua e convidá-los para formar um grupo de novena.

          Na preparação para o Natal, na realização da novena, vocês não estarão sozinhos. O Espírito Santo vos iluminará e a Virgem Maria será companheira de viagem: “Ela é a nossa aliada, a nossa advogada. Ela é a confiança dos pobres, dos humildes e dos que sofrem. Ela ensina-nos a sermos bons, a sermos fortes, a sermos piedosos, para com todos. Ela é a Rainha da Paz. Ela é a Mãe da Igreja” (Beato Paulo VI).

Dom Sergio de Deus Borges - Bispo Auxiliar de São Paulo - Vigário Episcopal para a Região Sant’Ana

  • Relacionadas

  • A nossa fé

    Quinta-feira, 01 de Março de 2018 - 17h15

    O nosso testemunho ajudará as pessoas a professar a fé da Igreja, fé forte, vivida na comunidade dos que creem.

  • A caminhada iniciou

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2018 - 20h42

    Neste ano, 2018, celebramos a segunda etapa do Sínodo.

  • Coragem...!

    Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 - 04h47

    Compreendi que Dom Paulo foi e continua sendo um farol num mundo de novas opressões, onde o importante é somente o sucesso, a busca da satisfação pessoal.

  • Cristãos Leigos e Leigas, Sujeitos na Igreja e na Sociedade!

    Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 - 07h18

    Eles hão de ser parte ativa e criativa na elaboração e execução de projetos pastorais a favor da comunidade.

  • A Iniciação à vida cristã fortalece as vocações

    Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017 - 04h25

    A Paróquia - casa de iniciação à vida cristã - é um impulso do Espírito Santo e um itinerário seguro para a formação de discípulos missionários.

Álbum de fotos

apoio
D
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.