"Não há amor sem dor"
Padre Dehon

À gloriosa de Deus

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 13h45

É verdadeiramente justo glorificar a Mãe de Deus, isenta de todo pecado.

          O mês de maio, dedicado à todas as mães, nos faz voltar os olhos e o coração especialmente a “Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Senhora, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria” (Cf. Eparquia Nossa Senhora do Paraíso. Santa e Divina Liturgia, 41).

          É verdadeiramente justo glorificar a Mãe de Deus, isenta de todo pecado, porque ela “é a primeira entre os humildes e pobres do Senhor, que confiadamente esperam e recebem a salvação de Deus. Com ela, enfim, excelsa Filha de Sião, passada a longa espera da promessa, se cumprem os tempos e se inaugura a nova economia da salvação, quando o Filho de Deus dela recebeu a natureza humana, para libertar o homem do pecado com os mistérios da Sua vida terrena” (LG 55).

          Ela é mais venerável que os Querubins, porque ao anúncio do Arcanjo Gabriel de que “conceberia o Filho do Altíssimo, sem conhecer homem, pela virtude do Espírito Santo, respondeu pela obediência da fé (Rm 1,5), certa de que a Deus nada é impossível: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra"” (Lc 1,37-38) (CIgC 494).

          Ela é mais gloriosa que os Serafins, porque dando o seu sim, isto é, obedecendo à palavra divina, “tornou-se Mãe de Jesus e, não retida por qualquer pecado, abraçou de todo coração o desígnio salvador de Deus, consagrou-se totalmente como escrava do Senhor, à pessoa e à obra do seu Filho para servir, subordinada a Ele e juntamente com Ele, pela graça de Deus onipotente o mistério da Redenção” (LG 56).

          Ela é a mais abençoada dos santos entre os santos, “Aquela que nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha. E, quando caímos, não aceita deixar-nos por terra e, às vezes, leva-nos nos seus braços sem nos julgar” (Gaudete et exsultate 176).

          À Virgem puríssima, à Mãe querida, à mãe bondosa, que intercede continuamente junto ao seu amado Filho, pedimos com a confiança de filhos e filhas: vinde em nosso socorro, santifica-nos, e velai sempre por nós que recorremos a vós.

Dom Sergio de Deus Borges - Bispo Auxiliar de São Paulo - Vigário Episcopal para a Região Sant’Ana

  • Relacionadas

  • Ir além de pequenos projetos

    Sábado, 17 de Agosto de 2019 - 09h06

    Somente Deus pode nos auxiliar a sonhar alto, a passar de projetos razoáveis e horizontais a grandes projetos.

  • Caríssimos dizimistas, não vos canseis de fazer o bem!

    Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 - 08h38

    No momento atual, em meio a tantas situações difíceis no mundo e na igreja, vamos andar contra a corrente, porque nós dizimistas somos pessoas de fé, não nos deixamos contaminar pelo mundo nem pelas notícias ruins.

  • SEMANA SANTA 2019

    Segunda-feira, 08 de Abril de 2019 - 13h22

    Acompanhem a programação completa da Semana Santa.

  • O desejo de constituir família

    Sábado, 16 de Março de 2019 - 08h21

    As ciências confirmam o que foi constatado no Sínodo extraordinário da família, o ideal de família está no horizonte de nossos jovens e adolescentes.

  • PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

    Segunda-feira, 26 de Março de 2018 - 20h48

    Começamos a Semana Santa

Álbum de fotos

apoio
O
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.