"Sem o Trabalho as coisas úteis e agradáveis ou não existiriam ou não serviriam."
Padre Dehon

ExpoCatólica 2011

Segunda-feira, 11 de Julho de 2011 - 15h59

Quase 15 mil pessoas passaram pela maior feira católica da América Latina.

Grande procissão, após a coroação de Nossa Senhora de Fátima

De 7 a 10 de julho aconteceu em São Paulo, a 8ª edição da ExpoCatólica 2011, que teve seu encerramento ontem, domingo, no início da noite com um show do Dunga (Canção Nova).

Nestes quatro dias tivemos o lançamento de vários livros, CDs e DVDs do segmento católico, entre eles de padres como o Pe. Zezinho, Pe. Joãozinho e Pe. Juarez de Castro, que são bastante conhecidos pelos trabalhos de evangelização que fazem também através da música, bem como vários eventos paralelos durante todo o dia: shows, autores de livros que autografaram seus lançamentos, palestras e celebrações.

Estiveram presentes fabricantes de artigos religiosos, editoras, representantes e muitos outros expositores, a maioria voltada para o público leigo. Uma oportunidade para conhecermos o que há de novo e podemos utilizar nos mais diversos movimentos, grupos e pastorais de nossas Paróquias, ou mesmo para as pessoas que ainda não estão engajadas.

No setor de turismo, cada vez mais crescente em nosso país, todos puderam conhecer roteiros oferecidos pelas agências com destinos internacionais e nacionais de peregrinação como: Santuários, Igrejas históricas e lugares santos.

Na educação, muitas instituições católicas possibilitaram aos profissionais ou não desta área, conhecerem os trabalhos realizados não só nas escolas, mas em várias obras sociais.

Congregações, com os mais diversos carismas, mostraram um pouco do que é feito com os jovens para a evangelização e o aumento das vocações. Leigos (as) consagrados, padres e religiosas que, a todo o momento, davam testemunhos á todos independente da idade.

A Arquidiocese de São Paulo se mostrou presente com um estande onde apresentou programas ao vivo através da Rádio 9 de julho; o Vicariato da Comunicação responsável por supervisionar os meios de comunicação: site, folheto Povo de Deus, o jornal O São Paulo, além da rádio de nossa Arquidiocese e orientar a Pastoral da Comunicação (PASCOM).

O Santuário de Aparecida trouxe uma novidade: a volta da TV Aparecida á São Paulo através do canal 41 UHF, e que já está em fase de testes, sendo oficializada em outubro próximo.

Dois grandes momentos foram marcantes: no sábado, o Pe. Robson Oliveira do Santuário Divino Pai Eterno, celebrou a missa que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida e mobilizou caravanas de várias partes do Brasil até o local. Já no domingo, a santa missa foi presidida pelos padres Roger e Fabrício da Canção Nova que terminou com uma grande procissão, após a coroação de Nossa Senhora de Fátima, pelos corredores de toda a feira, levada pelos Arautos do Evangelho e acompanhada de perto por todos que ali estavam.

PASCOM

Álbum de fotos

apoio
F
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.