"Não há amor sem dor"
Padre Dehon

2º dia da Novena 2012

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 - 22h48

No dia de hoje a Mãe do salvador foi recordada sob o título de Nossa Senhora de Fátima, aquela que traz a mensagem da oração pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo.

Pascom - Nossa Senhora da Candelária

Padre Sergio Jose Hemkemeier, scj

No 2º dia da Novena preparatória da Festa de Nossa Senhora da Candelária, a Mãe do salvador foi recordada sob o título de Nossa Senhora de Fátima, aquela que traz a mensagem da oração pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo.

Presidida pelo Pe. Sérgio e concelebrada pelos demais padres que trabalham em nossa Paróquia, teve como convidados especiais a Comunidade Nossa Senhora de Fátima e os fiéis de origem e descendência portuguesa, grupo majoritário na formação do povo de nosso bairro (que acaba de completar 95 anos).

Repetiu-se hoje a participação maciça do povo tanto no momento devocional quanto na Celebração Eucarística. E ainda estamos apenas começando, esperamos mais e mais pessoas a cada dia até a apoteose da Festa e suas Celebrações Solenes.

A oferta de flores mais uma vez proporcionou um altar repleto de rosas aos pés da imagem da Padroeira, representando cada intenção de oração feita pelos devotos de Nossa Senhora.

Foi proclamado o Evangelho pelo Pe. Nicolau, que não tem podido Celebrar a Missa por questões de saúde, e que assim hoje voltou a anunciar a Palavra da Salvação vivamente. A seguir o Pe. Sérgio iniciou a homilia, lembrando das dificuldades que a comunidade de Nossa Senhora de Fátima tem enfrentado com fé e coragem. Em sequência, por coincidência com o aniversário da cidade, passou a abordar o tema São Paulo Apóstolo e sua relação com a nossa cidade e como aprender com o Patrono o amor ardente por Jesus, o fervor missionário e a vida dedicada à Evangelização. Em terceiro lugar passou a discorrer sobre as leituras de hoje, em especial o Evangelho, no aspecto da escuta da Palavra do Senhor e o encontro pessoal de cada um com ela.

Refletiu ainda sobre o que podemos aprender com a Novena, como podemos acolher a Palavra de Jesus em nossos corações, como relatado no Evangelho de hoje, um encontro que nos leva à conversão pessoal e da comunidade. Pe. Sérgio ainda leu o texto Pastoral que afirma “A Paróquia seja a Casa da Palavra de Deus”. Encerrou a homilia pedindo á Nossa Senhora da Candelária que nos ilumine e que possamos alcançar a paz.

O povo participou com entusiasmo de toda a Celebração e foi grande o número de pessoas que receberam a Sagrada Comunhão.

A bênção das velas e a consagração dos noveneiros, famílias, colaboradores, pessoas de origem portuguesa e todos os devotos de Nossa Senhora de Fátima, proporcionou um lindo espetáculo de luz das chamas acesas.

A saída da imagem de Nossa Senhora da Candelária e a bênção final foram coroadas com o já tradicional momento do manto sendo estendido sobre o povo.

 

 

 

 

Sérgio Eugênio – Equipe de Liturgia

Álbum de fotos

apoio
F
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.