"Façamos tudo com boa vontade e alegria. Deus não gosta de servidores carrancudos."
Padre Dehon

Dom Odilo celebra 12 anos de bispo

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014 - 22h03

Na homilia, dom Odilo falou sobre o ministério episcopal, alertando para o fato de não se tratar de mérito pessoal, ou privilégio profissional, mas de graça e serviço.

          Na festa da Apresentação do Senhor no Templo, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, completou doze anos de ordenação episcopal. A missa que marcou a homenagem da Arquidiocese aconteceu no próprio domingo (2), na Catedral da Sé. Crianças entregaram ao cardeal doze flores e ele foi calorosamente abraçado pelos fiéis presentes.

          
Na homilia, dom Odilo falou sobre o ministério episcopal, alertando para o fato de não se tratar de mérito pessoal, ou privilégio profissional, mas de graça e serviço. O arcebispo agradeceu poder servir à Igreja por tanto tempo e confessou que os anos passaram rápido, talvez por São Paulo ser muito desafiadora e ter muito trabalho. Gaúcho de nascimento, dom Odilo cresceu, no entanto, no Paraná. Foi ordenado bispo em Toledo (PR), Toledo, e veio para São Paulo para ser auxiliar do cardeal dom Cláudio Hummes, em 2002.

          Nomeado pelo papa Bento 16 para suceder dom Cláudio em São Paulo em março de 2007, foi criado cardeal em novembro do mesmo ano.

Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

  • Últimas matérias

  • ORDENAÇÃO DIACONAL

    Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018 - 13h50

    "Os que semeiam entre lágrimas, colherão com alegria" (Sl Jo 17,17).

  • Protagonistas da Vida

    Sábado, 08 de Setembro de 2018 - 09h37

    A Semana Nacional da Vida será celebrada entre os dias 01 -07 de outubro e o Dia do Nascituro será celebrado no dia 08 de outubro.

  • A presença do Pai

    Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 - 06h20

    Entre as vocações queremos destacar a vocação a de ser Pai, porque a vocação a maternidade temos muitas oportunidades para falar durante o ano.

  • Papa Francisco: eliminar do mundo os muros da divisão

    Sábado, 28 de Julho de 2018 - 10h38

    Mensagem de Francisco aos participantes da III Conferência mundial sobre “Ética teológica católica na Igreja”, que se realiza em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.

  • Papa no Angelus: distantes de Jesus e de seu amor, nos perdemos

    Domingo, 22 de Julho de 2018 - 10h27

    Com Jesus ao lado se pode prosseguir com segurança, se podem superar as provações, se progride no amor a Deus e aos próximo. Jesus se fez dom para os outros, tornando-se assim modelo de amor e de serviço para cada um de nós”, disse Francisco.

  • todas as notícias

Álbum de fotos

apoio
O
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.