"Falar com eloquência é muito bonito, mas agir com prática é muito melhor."
Padre Dehon

Dom Odilo celebra 12 anos de bispo

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014 - 22h03

Na homilia, dom Odilo falou sobre o ministério episcopal, alertando para o fato de não se tratar de mérito pessoal, ou privilégio profissional, mas de graça e serviço.

          Na festa da Apresentação do Senhor no Templo, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, completou doze anos de ordenação episcopal. A missa que marcou a homenagem da Arquidiocese aconteceu no próprio domingo (2), na Catedral da Sé. Crianças entregaram ao cardeal doze flores e ele foi calorosamente abraçado pelos fiéis presentes.

          
Na homilia, dom Odilo falou sobre o ministério episcopal, alertando para o fato de não se tratar de mérito pessoal, ou privilégio profissional, mas de graça e serviço. O arcebispo agradeceu poder servir à Igreja por tanto tempo e confessou que os anos passaram rápido, talvez por São Paulo ser muito desafiadora e ter muito trabalho. Gaúcho de nascimento, dom Odilo cresceu, no entanto, no Paraná. Foi ordenado bispo em Toledo (PR), Toledo, e veio para São Paulo para ser auxiliar do cardeal dom Cláudio Hummes, em 2002.

          Nomeado pelo papa Bento 16 para suceder dom Cláudio em São Paulo em março de 2007, foi criado cardeal em novembro do mesmo ano.

Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

  • Últimas matérias

  • Novena da padroeira 2019

    Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 22h07

    A novena acontecerá de 24/01 a 02/02/19, com o tema: Pela ação do Espírito Santo, com Maria, há 85 anos proclamamos "QUE DEUS HABITA ESTA CIDADE: SOMOS SUAS TESTEMUNHAS."

  • Papa: vivamos um Natal

    Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018 - 11h16

    No Angelus deste IV domingo do Advento, Papa Francisco pede a Maria que nos dê a graça de viver um Natal extrovertido e não dispersivo: que no centro não esteja o nosso eu, mas o Tu de Jesus e o tu dos irmãos, especialmente daqueles que necessitam de ajuda.

  • Vigiai

    Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018 - 10h49

    Levantar a cabeça é a atitude viva dos que permanecem vigilantes, dos que sabem que “hão de ver o Filho do homem vir...”.

  • ORDENAÇÃO DIACONAL

    Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018 - 13h50

    "Os que semeiam entre lágrimas, colherão com alegria" (Sl Jo 17,17).

  • Protagonistas da Vida

    Sábado, 08 de Setembro de 2018 - 09h37

    A Semana Nacional da Vida será celebrada entre os dias 01 -07 de outubro e o Dia do Nascituro será celebrado no dia 08 de outubro.

  • todas as notícias

Álbum de fotos

apoio
F
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.