"O jovem é a mais bela criatura de Deus, é a esperança do provir."
Padre Dehon

Rezemos pelo Papa Francisco

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014 - 12h17

Domingo, 29 de junho, a Igreja comemora a solene festa dos apóstolos Pedro e Paulo, mártires de Jesus Cristo e referências fundamentais para a Igreja.

          São Paulo, 23.06.2014

          Aos Bispos Auxiliares, Padres, Diáconos, Consagrados/as e Leigos/as da Arquidiocese de São Paulo

   
          
Sábado, dia 21 de junho, Dom José Roberto Fortes Palau, novo bispo auxiliar de São Paulo, recebeu a ordenação episcopal na paróquia Imaculado Coração de Maria, em São José dos Campos. Houve também a presença de uma boa representação da Arquidiocese naquela celebração bonita.

          
E, no próximo domingo, 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, será ordenado bispo Mons. Carlos Lema Garcia, na Catedral da Sé, às 11h00. No final da Missa, os dois novos bispos auxiliares tomarão posse do seu ofício de Auxiliares de São Paulo. A celebração também será também será transmitida pela Rede Vida e pela Rádio 9 de Julho.

          Dom José Roberto receberá o encargo principal de Vigário Episcopal da Região Ipiranga; e Dom Carlos será encarregado do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, que estamos para criar, como novo organismo pastoral de nossa Arquidiocese. Convido, pois, a rezarem por eles também a participar da celebração na Catedral.

          
Domingo, 29 de junho, a Igreja comemora a solene festa dos apóstolos Pedro e Paulo, mártires de Jesus Cristo e referências fundamentais para a Igreja. Esta festa também é celebrada como o “dia do Papa”; a Igreja pede que rezemos especialmente pelo Sucessor de Pedro, o papa Francisco. Em todas as missas, de fato, já rezamos pelo Papa, seguindo um costume que tem suas origens na Igreja dos tempos apostólicos (cf At 12,5).

          
Na festa de São Pedro e São Paulo, em todas as comunidades católicas do mundo, é feita a coleta do “óbolo de São Pedro”, para expressar de maneira concreta a adesão ao Papa e sua missão; com este gesto concreto de apoio, o Papa pode realizar, em nome de todos, a caridade em situações de necessidade urgente, como catástrofes, e amparar a Igreja e sua missão em lugares muito carentes.

          
Convido todos à participação generosa na coleta do óbolo de São Pedro. Como de costume, peço aos padres que remetam logo a coleta integralmente às respectivas Regiões Episcopais, para que ela possa ser encaminhada ao seu destino. E divulguem também o resultado da coleta de suas comunidades.

          
Dia 27 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja convida a rezar especialmente pela santificação do clero, para que os os ministros sagrados tenham um coração semelhante ao de Jesus Cristo sacerdote, bom e misericordioso Pastor. Peço a oração de todos pelos sacerdotes.

          
Aproveito a ocasião para saudá-los e para lhes desejar todo o bem!

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebispo de São Paulo

  • Relacionadas

  • Dom Orani é nomeado cardeal pelo papa Francisco

    Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014 - 19h20

    Quando foi feito o anúncio, Dom Orani estava nos estúdios da TV Brasil, onde celebrou, ao vivo, às 8h, a Santa Missa, com a presença da imagem peregrina de São Sebastião.

Álbum de fotos

apoio
A
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.