"Não basta fazer bem aquilo que fazemos, é preciso fazê-lo com amor."
Padre Dehon

HOME > PADRES

Pe. Augusto César Pereira,scj

Padre na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus desde 29 de junho de 1958

Nasci em Itajaí SC em 28 de dezembro de 1931 (81 anos); sou padre na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus desde 29 de junho de 1958 (54 anos, dos quais cerca de 30 servindo à Arquidiocese de São Paulo) e Dehoniano desde 2 de fevereiro de 1953 (60 anos).


Trabalhei nas Paróquias N. S. da Candelária, Santuário São Judas Tadeu, São João Batista de Vila Guarani, São José de Americanópolis, todas em São Paulo. No Rio, Coração de Jesus do Méier. N. S. do Rosário em Varginha MG. Minha carreira sacerdotal girou em torno da Palavra de Deus: curso seminarístico de Filosofia e Teologia; professor de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira no Seminário SCJ em Corupá SC; atuante da Pastoral Paroquial onde me destaquei como pregador de homilias, palestras, retiros e artigos para jornais e revistas; minha passagem pela Rede Vida de TV foi por 8 anos, com um programa matutino semanal de entrevistas e um comentário diário no noticioso vespertino na mesma TV; fui redator de inserções para a Rádio América e apresentei programa diário na Rádio 9 de Julho; numa oportunidade redigi o texto para a “Ave Maria” de D. Paulo Evaristo Arns; fui redator do Boletim do 20º Capítulo Geral Dehoniano em Roma; escrevi regularmente para o jornal arquidiocesano O SÃO PAULO; fui diretor e colunista da extinta revista “Ir ao Povo”; diretor redator por muitos anos do Jornal São Judas do Santuário São Judas Tadeu em São Paulo; sou o primeiro padre brasileiro com formação superior em Comunicação pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (meu companheiro Frei Clóvis Moreira OFM infelizmente falecido).


Interrompi já no final, o curso de mestrado em Ciência da Comunicação na USP para ser assessor nacional da CNBB no Setor de Comunicação, em Brasília, por 4 anos. Lecionei Redação, Teologia da Comunicação e Homilética na Faculdade Dehoniana de Taubaté SP. Ultimamente comecei a escrever na revista “Grande Sinal”. Tenciono dedicar-me a aprofundar o estudo e a prática da Natureza Teológica da Comunicação e da Comunicação Litúrgica.


Tenho publicada uma coleção de livros de pastoral popular de cerca de 20 volumes pela Editora O RECADO. Destaco o título BATISMO beirando os 100 mil exemplares; o DEVOCIONÁRIO DO DEVOTO DE SÃO JUDAS TADEU, lançado no ano de 2011 com a primeira edição de 10 mil exemplares; e AS TRÊS MESAS DA MISSA.

Matérias relacionadas

Álbum de fotos

apoio
Dinus Flores
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.