"As obras em que a juventude não participa estão golpeadas de esterilidade."
Padre Dehon

HOME > GRUPO

Congregação Mariana

Fundada em 8 de julho de 1934, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, pelo seu primeiro Diretor o Pe. Yase Bolinger, de saudosa memória.

Fundada em Roma pelo Pe. Jean Leunis sj., sacerdote jesuíta, em 1563, como uma associação voltada à vida cristã exemplar e fervorosa e o trabalho apostólico como o ensino do catecismo e a visita a hospitais e prisões, com uma especial devoção à Virgem Maria.

Nesse período da história o protestantismo iniciava-se na Europa, e as reuniões da Congregação eram realizadas aos pés de Nossa Senhora.

A Congregação já conta entre as suas fileiras 107 santos e beatos marianos.

No Brasil, há 411 anos, possui atualmente por volta de 50.000 Congregados atuantes.

A Congregação Mariana Nossa Senhora da Candelária e São Luiz de Gonzaga de Vila Maria, foi fundada em 8 de julho de 1934, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, pelo seu primeiro Diretor o Pe. Yase Bolinger, de saudosa memória.

Em 28 de junho de 1938, foi eleito o primeiro Presidente, o Sr. Henrique Siqueira, também já falecido.

A Congregação Mariana atualmente é presidida pelo Sr. Vanderlei Bassi, morador da Vila Maria, a quem está a cargo a direção da entidade e dos Marianinhos (Juventude Mariana).

É necessário ao Congregado Mariano uma vida de piedade pessoal e comunitária, o crescimento no conhecimento da fé católica, adotar, segundo suas condições, as obras apostólicas recomendadas e a atenção permanente com a Santa Igreja Católica.

O Congregado Mariano pode ser reconhecido pela fita que ostenta em seu peito, da cor azul (cor do Manto de Virgem Maria), cujas extremidades encerram uma medalha com a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo de um lado, de outro a da Mãe Santíssima.

As reuniões são realizadas todo segundo domingo de cada mês, na Paróquia Nossa Senhora Candelária as 8h00.
Estão todos convidados para uma visita.
Salve Maria !!!!
Relacionadas

Álbum de fotos

apoio
Arquidiocese de São Paulo
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.