Pastoral do Batismo
Jesus quem determinou a forma: "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM”.

Nós somos salvos pela graça e por meio da Fé.
O Batismo é o sacramento da comunhão de todos no Cristo.
Jesus disse aos discípulos: "Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando em nome do pai e do filho e do Espírito Santo. O Batismo é o sacramento da comunhão de todos no Cristo. São Paulo nos diz: Pois todos vocês, que foram batizados em Cristo, se revestiram de Cristo".
Não há mais diferenças entre Judeu e Grego, entre escravos e homem livre, entre homem e mulher, pois todos são um só em Jesus Cristo [GL 3, 27 -28 ].
Como matéria desse Sacramento Jesus determinou que fosse usada a água. Foi também Jesus quem determinou a forma: "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM”.
O batismo nos da pela primeira vez, a graça santificante que é a amizade e a presença de Deus no nosso coração. Com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da caridade imprime na nossa alma o CARÁTER de Cristão, fazendo de nós filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e Herdeiros do Paraíso. Nos torna capazes de receber os outros sacramentos.
A pessoa batizada este se tornou um Cristão, isto é: "Ungido" do Espírito Santo, incorporado a Cristo, que é ungido Sacerdote Profeta e Rei.
Por tudo isso, vemos que o Batismo é absolutamente necessário para a salvação.
Pastoral do Batismo