"Nosso Senhor olha por todas as necessidades, no tempo oportuno, se nos abandonar-mos a Ele."
Padre Dehon

Pastoral do Batismo

Jesus quem determinou a forma: "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM”.

Pastoral do Batismo
Pastoral do Batismo

Nós somos salvos pela graça e por meio da Fé.


O Batismo é o sacramento da comunhão de todos no Cristo.


 Jesus disse aos discípulos: "Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando em nome do pai e do filho e do Espírito Santo. O Batismo é o sacramento da comunhão de todos no Cristo. São Paulo nos diz: Pois todos vocês, que foram batizados em Cristo, se revestiram de Cristo".


Não há mais diferenças entre Judeu e Grego, entre escravos e homem livre, entre homem e mulher, pois todos são  um só em Jesus Cristo [GL 3, 27 -28 ].


Como matéria desse Sacramento Jesus determinou que fosse usada a água. Foi também Jesus quem determinou a forma: "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO AMÉM”.


O batismo nos da pela primeira vez, a graça santificante que é a amizade e a presença de Deus no nosso coração. Com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da caridade imprime na nossa alma o CARÁTER de Cristão, fazendo de nós filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e Herdeiros do Paraíso. Nos torna capazes de receber os outros sacramentos.


A pessoa batizada este se tornou um Cristão, isto é: "Ungido"  do  Espírito Santo, incorporado a Cristo, que é ungido Sacerdote  Profeta e Rei.


Por tudo isso, vemos que o Batismo é absolutamente necessário para a salvação.

Pastoral do Batismo

Relacionadas

Álbum de fotos

apoio
Fotos Hatiro
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.