"Não basta fazer bem aquilo que fazemos, é preciso fazê-lo com amor."
Padre Dehon

HOME > GRUPO

Grupo de Jovens Servos de Maria

Para os servos de Maria, Maria é símbolo excelente da presença da Igreja porque traz em seu seio a Luz que é Jesus para os homens e mulheres de hoje.

PasCom - NSC
N.Sra.Candelária a nossa Maria.

Nosso objetivo é evangelizar o jovem lavando-o a um encontro pessoal-comunitário com Jesus Cristo e possibilitando o seguimento através do engajamento na comunidade paroquial por meio dos seus diversos apostolados, tendo em vista a sua realização como pessoa humana e o sentido da sua vida.


Nossa Espiritualidade, compreendida somente no discipulado de Jesus Cristo se fundamenta em cinco fontes hierarquicamente postas na seguinte ordem: Sagradas Escrituras, Tradição Apostólica, Magistério da Igreja, Realidade: Nas experiências da vida, Apostolados sociais.


Para os servos de Maria, Maria é símbolo excelente da presença da Igreja porque traz em seu seio a Luz que é Jesus para os homens e mulheres de hoje. Por isso, os jovens servos com Maria, são servos da comunidade paroquial que é a Igreja mais próxima, isto é, a Paróquia N. Senhora da Candelária.


Acolhendo Maria, a Igreja, sentimo-nos como João, o discípulo mais jovem, o discípulo amado. Na cruz Jesus entrega sua Mãe a João, “Filho eis aí a tua mãe”. Em Maria Jesus entrega também a João a responsabilidade de cuidar da sua Igreja, e de recebê-la como mãe.


O Grupo “Servos de Maria” possui em sua constituição cinco frentes de ação,  que são expressão da prática pastoral de todo o grupo.


SERVIÇO DA ACOLHIDA: a espiritualidade da acolhida está na essência da própria Igreja que abraça a todos sem distinções. Como expressão deste compromisso, e caminhando com Jesus que a todos acolhia, nosso grupo se propõe a formar e cultivar esta espiritualidade, sendo nas celebrações eucarísticas e outros eventos aqueles que acolhem e promovem esta espiritualidade.


SERVIÇO SOCIAL: Ouvindo o apelo do Senhor que escolhe preferencialmente os pobres, nesta frente pastoral voltamos nosso olhar às  famílias que passam por dificuldades, levando-lhes o “Pão da palavra”.


SERVIÇO DA MISERICÓRDIA: Aqui voltamos nosso olhar para aqueles que mais sofrem, levando o alimento material e  espiritual aos moradores de rua, por meio de donativos e arrecadações de alimentos, roupas e  calçados de forma mensal.


SERVIÇO DO MAGNÍFICAT: Ouvindo ao apelo do Senhor que nos pede para “estarmos atento aos sinais dos tempos”, nosso grupo se propõe a buscar novas formas de evangelizar e anunciar o Reino de Deus, utilizando das formas de expressão cultural como: dança, teatro, música, etc. 


SERVIÇO DO GRP: (Grupo de reflexão e partilha) cujo objetivo é reunir-nos uma vez ao mês no dia de sábado, para um encontro de oração, partilha e reflexão, com o intuito de nos fortalecermos, compartilharmos as experiências vividas a cada mês e estarmos sempre em oração uns pelos outros.

Edvânia Moura e Jacqueline Bastos.
Fr. Claudemir Marcel de Faria – Animador Paroquial.

 

Álbum de fotos

apoio
Fotos Hatiro
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.