"Sem o Trabalho as coisas úteis e agradáveis ou não existiriam ou não serviriam."
Padre Dehon

HOME > PLANO PASTORAL

PLANO PASTORAL
O planejamento pastoral realizado nos últimos dois anos, resultou no Plano de Pastoral que agora impresso, será nosso guia para ação, revisão e novas proposições até o ano de 2015.
               
Tenhamos todos consciência que este projeto foi aprovado pela Assembléia Paroquial e que não pode ser esquecido pelos encaminhamentos futuros seja das pastorais, movimentos ou grupos.
               
A unidade se dá na diversidade de dons e carismas, mas no mesmo espírito em Jesus Cristo. Em Cristo não há divisão, há comunhão.
               
Trabalharemos unidos com a nossa Região Episcopal as Prioridades: Juventude – Catequese – Família. O Setor Vila Maria está organizando o seu CPS, para auxiliar e fortalecer as Paróquias no desenvolvimento da Missão de tornar estas prioridades uma Ação Evangelizadora eficaz, para o bem do Povo de Deus e da Igreja de Cristo.
               
A Paróquia Nossa Senhora da Candelária está dentro de seu Planejamento Pastoral acentuando outros importantes pontos de apoio para a Evangelização. Estaremos unidos e empenhados em: ACOLHER sempre melhor todas as pessoas; em trabalhar a INTEGRAÇÃO e a COMUNHÃO ECLESIAL entre as pastorais, movimentos, ministérios e grupos, manifestando a unidade; em obter uma FORMAÇÃO mais integral da Fé Católica, e de como melhor trabalhar a Evangelização, com as formações específicas; em cada um ser um MISSIONÁRIO, uma MISSIONÁRIA de Jesus Cristo e de sua Igreja.
               
Estejamos atentos aos destaques na Evangelização, conforme as Novas Diretrizes da CNBB – 2011 a 2015.
               
Invocamos a intercessão de Nossa Senhora da Candelária, para que unidos com Ela e, como Comunidade, possamos Evangelizar com todo ardor e fé, sabendo do grande desafio que está à nossa frente. Mas Deus é por nós! Não tenhamos medo!

Baixe aqui o pdf completo com o plano pastoral

Com minha benção!

Pe. Eloi José Schons,scj
Pároco


Álbum de fotos

apoio
Arquidiocese de São Paulo
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.