Sagrado Coração de Jesus

Rua Vianópolis, 363
Vila Maria
Tel.: 2954-7319

Expediente da Secretaria:
Segunda; 14:30 às 17h
Sexta: 14:30 às 17h
Sábado: das 9 :00 às 12h

Horário das celebrações:
Domingo: 8:30h
Segunda: 20h
Primeira sexta feira do mês: 20h

Coordenação Pastoral:
Silvia Helena Almeida Gonçalves

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus foi fundada em 27 de agosto de 1977, quando foi celebrada a primeira missa pelo pe Francisco Sehnem (carinhosamente chamado de pe Chiquinho) na garagem da casa da família Secco. Após anos de orações, lutas e conquistas, com o incansável trabalho de fiéis leigos membros de uma comissão e com apoio e dedicação total do pe Irmundo Rafael Stein, finalmente no final do ano de 1984,  o templo estava totalmente construído, faltando apenas o acabamento, e é nesta edificação em que celebramos até hoje.

O nome da Comunidade foi sugerido pelo bispo Dom Joel Ivo Catapan, como uma homenagem à congregação dos padres que atendem a Paróquia Nossa Senhora Candelária.

A Comunidade também é conhecida carinhosamente como “Biquinha” ou “Bica”, porque no terreno onde foi erguido o templo, há uma bica d´água, que jorra constantemente. (Ainda hoje, quando estamos na calçada, escutamos o barulho da água).

Apesar de ser pequena em tamanho, é uma comunidade muito ativa e prestativa, cujos membros prezam muito pelo cuidado, carinho e zelo em todas as atividades pastorais e sociais.

Atualmente, temos as seguintes pastorais/movimentos: Apostolado da Oração, Catequese familiar, Coroinhas, Dízimo, Grupo de Canto, Grupo de Oração, Legião de Maria, Liturgia, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Vicentinos.